7 de agosto de 2015

As novas tecnologias #1


  • As novas tecnologias #1
    Começa bem cedo o gosto pelas novas tecnologias. Mais uma invenção para o conseguir distrair, mas mesmo assim cansa-se depressa. :-)

5 de agosto de 2015

Álbuns de Fotografias


  • Álbuns de Fotografias

    Ando numa luta imensa para imprimir fotografias. Já corri três Wortens e a máquina não aceitava a pen. Hoje decidi deixar de tentar e encomendei as fotografias on-line, vamos ver como vêm a nível de qualidade e afins.
    Quero fazer um álbum com as fotografias da maternidade, com as fotografias da sessão que fiz quando estava grávida, da sessão que fiz com o Guilherme quando tinha apenas 12 dias e depois iniciar um álbum de fotografias que se vão tirando daqui para a frente ao meu príncipe. Estou num dilema, pois eu não quero álbuns digitais, quero álbuns à antiga, onde eu possa imprimir as fotos e possa ser eu a colá-las, mas está a ser difícil encontrar álbuns que não sejam digitais. Só encontrei na Staples, verdade seja dita ainda não pesquisei em papelarias físicas, mas no nosso amigo Google não deveria aparecer? Ou já está tão fora de moda que não existe no motor de busca? Aiii...

3 de agosto de 2015

Jogos da Infância #1


  • Jogos da Infância #1

    Quem é que na infância não passou horas e horas a jogar o tradicional Monopoly? 

Eu passava muitoooo tempo a jogar com o meu irmão, entre amuos, birras, chatices, batotas e afins, lá passávamos tardes inteiras de volta disto, o único que tínhamos era em alemão, como não percebíamos o que estava escrito, inventávamos. Ahah. Quem perdia era um desatino, mas voltávamos a jogar para a desforra. Este fim-de-semana corremos três continentes à procura do Monopoly, que pelos visto é muito concorrido, apesar do preço não baixar há eternidades. E eis que no terceiro encontrámos, mas encontrámos o único que havia na loja. Já se diz há muito que à terceira é de vez. :-) 

1 de agosto de 2015

A saga do leite


  • A saga do leite

    São 5h30 e eu a tirar leite com a bomba. Tem sido assim, não sei se o príncipe Guilherme fez ou não uma boa pega, porque a falta de ajuda e informação no Hospital foi estupenda, logo nas primeiras semanas fiquei com os mamilos todos vermelhos e gretados, chegaram mesmo a deitar sangue, um desatino. Bendita a hora em que adquiri a bomba da Medela e com ela o biberão com o dispositivo Calm, que é uma maravilha, pois como o bebé faz a sucção como se estivesse na maminha, pode voltar ao peito sem se desabituar. É assim que tenho andado, experimentei pomadas, mamilos de silicone e afins e nada resultou. Além de me sentir desapontada e desanimada comigo mesma, já sei que erros não voltar a cometer caso tenha um segundo filhote, pressionar no Hospital para que me aconselhem devidamente para poder dar peito sem ser um sacrifício.

31 de julho de 2015

A Visita #1


  • A Visita #1
    Ontem foi dia da avó paterna Ana Paula vir fazer uma visita. Têm grandes conversas os dois. E ainda assistiu ao banhinho. Obrigada pela visita. :-)

30 de julho de 2015

O Início...


  • O início. 
    Decidi começar a escrever sobre mim e sobre tudo o que me rodeia. Esta imagem diz-me muito, pois foi o início de uma nova etapa da minha vida. Estar grávida foi das melhores coisas que me aconteceu, foi a descoberta de um desconhecido tão próximo. A melhor coisa foi mesmo o nascimento do meu príncipe Guilherme, no dia 15 de Maio de 2015, uma boa data para começar a ter um ser pequenino dependente de mim. Foi uma mistura de sentimentos quando o puseram nos meus braços pela primeira vez, o facto de ter o pai sempre junto de mim ajudou imenso. Foi sempre um namorado presente, sempre cuidadoso, do mais carinhoso e cuidadoso que se pode ter, assistiu ao parto e até cortou o cordão umbilical, foi o meu maior orgulho, pois pensei que não fosse capaz de o fazer. Aqui começa a história de uma das mais importantes etapas da minha vida, da nossa vida, da nossa FAMÍLIA.