1 de agosto de 2015

A saga do leite


  • A saga do leite

    São 5h30 e eu a tirar leite com a bomba. Tem sido assim, não sei se o príncipe Guilherme fez ou não uma boa pega, porque a falta de ajuda e informação no Hospital foi estupenda, logo nas primeiras semanas fiquei com os mamilos todos vermelhos e gretados, chegaram mesmo a deitar sangue, um desatino. Bendita a hora em que adquiri a bomba da Medela e com ela o biberão com o dispositivo Calm, que é uma maravilha, pois como o bebé faz a sucção como se estivesse na maminha, pode voltar ao peito sem se desabituar. É assim que tenho andado, experimentei pomadas, mamilos de silicone e afins e nada resultou. Além de me sentir desapontada e desanimada comigo mesma, já sei que erros não voltar a cometer caso tenha um segundo filhote, pressionar no Hospital para que me aconselhem devidamente para poder dar peito sem ser um sacrifício.

4 comentários:

  1. Olá Vânia, compreendo o que dizes, o hospital fomenta a amamentação, mas depois não dá apoio nem tem técnicos competentes para o efeito. Não é só dizer que se é um hospital amigo dos bebés e por a amamentação como o pão nosso de cada dia, têm de trabalhar para isso.
    O único conselho que te dou e que irei seguir para mim, porque isto de ser o primeiro ou o segundo filho tem muito que se lhe diga, é que procures ajuda junto de alguém que sabe... se calhar fará toda a diferença e a saga do leite pode tornar-se mais leve. Procura no face a clínica amamentos ou então Constança Cordeiro a "fada dos bebés" que escreveu o livro " Os bebés também querem dormir", se a contactares pelo face ela responde é uma querida e de certeza que te poderá ajudar, porque dar de mamar não doí.
    Beijinhos para ti e para o Gui e espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Analora. Vou ver o que me aconselhaste. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Minha querida tenho muita pena que nem todos os hospitais se preocupem em dar o apoio adequado às mamãs nesse aspecto :(
    Mesmo assim, ainda vais muito a tempo de recorrer a ajuda especializada e tudo podera ser como desejas, tudo natural sem teres que estar a recorrer a bomba... mas não te culpes ou martirizes... ninguém nasce ensinado!! e nem sempre a amamentação é uma coisa tão natural como se pensa ou idealiza... alguma coisa, diz que tento ajudar da melhor forma que puder... consulta a amamentos... marca uma consulta com uma CA e vais ver que vai correr tudo bem. bjinhos, Ana Neves

    ResponderEliminar